domingo, 27 de novembro de 2011

Aquafalls – O Gerês merece



Começam a surgir cada vez mais hotéis de luxo ou de charme, na região Norte e interior de Portugal. A aposta parece fazer sentido, num país que apesar da sua dimensão, ainda oferece em algumas zonas, bonitas paisagens e uma tranquilidade de outros tempos.

O Gerês continua a ser sem dúvida um ex-líbris da beleza natural nacional, pelo que era de estranhar o facto da oferta hoteleira ser manifestamente insuficiente para desfrutar da paz local.

Congratulo os investidores do hotel Aquafalls, por criarem nesta zona, uma unidade em perfeita conformidade com a região. Um espaço de bem estar, enquadrado com a paisagem e que permite desfrutar o Gerês da melhor forma.

O hotel é composto por 22 suites e 2 quartos, distribuídos por 11 bungalows e pelo edifício principal, todos eles com bonitas vistas para a serra e rio. As suites são espaçosas, confortáveis e modernas, condizentes com a classificação do hotel, 5 estrelas.

Para além da natureza, o hotel ainda oferece, um spa com piscina interior, piscina exterior, minigolfe, parque infantil e um court de ténis O restaurante tem uma vista fenomenal para rio Cávado, que nos faz querer passar o dia a contemplá-la. De realçar ainda os jardins, muito bem cuidados e que marcam toda a parte exterior do hotel.


O único espaço que está um pouco abaixo dos standards do hotel, é o spa, não me refiro aos tratamentos, mas sim à zona lúdica, que conta apenas com uma piscina interior bonita, mas para a fotografia, sem qualquer tipo de “extra” (jactos, jacuzzi), um sauna a temperatura ambiente, um banho turco fraco de vapores e com acabamentos feios e um pequeno ginásio. Fica aquém das expectativas, para um spa Sisley, que já foi considerado pela revista Tatler, em 2009, um dos 101 melhores spas do mundo…

Independentemente do spa, estamos efectivamente num hotel bem pensado e com boas infra-estruturas, pena o preço começar nos 120€ por noite por quarto…

Nota de 4 em 5 para este hotel, prejudicado pelo spa e pelo preço pouco flexível. Mas que ainda assim vale a visita, da mesma forma que o Gerês merece um espaço destes.



Sem comentários:

Enviar um comentário