domingo, 4 de dezembro de 2011

Nordic Light Estocolmo – O hotel das luzes



Não podia faltar um design hotel no país do design, a Suécia. O Nordic Light Hotel, fica em Estocolmo e tem uma característica única que não encontramos em mais nenhum hotel do mundo, a forma como é utilizada a luz para tudo. Seja para iluminar, criar ambiente ou até decorar, este hotel permite aos seus hóspedes brincar com as luzes no quarto, em função da sua vontade ou estado de espírito e acreditem que é uma experiência singular.

Luzes de diferentes cores e feitios estão presentes em todo o hotel, mas é nos quartos que elas ganham maior destaque para quem fica aqui hospedado, junto à cabeceira da cama, existem reguladores de luz, seja de intensidade, seja de cor, que nos permitem “pintar” o quarto da cor que queremos. É sem dúvida uma característica única e que assenta na perfeição a um hotel nesta cidade, é que Estocolmo é uma das cidades do mundo que menos horas solares tem por dia.

Mas o hotel não vive só da luz, a decoração dos espaços comuns é também surpreendente. Com um design invulgar, o hotel tem por exemplo uma sala de pequenos-almoços totalmente  branca e um lounge bar, totalmente preto, paredes,  chão e todo o mobiliário, que para além de serem da cor do espaço onde estão inseridos, apresentam também um design vanguardista.


O Nordic Light está muito bem localizado no centro da cidade, perto de todas as principais atracções e junto ao terminal de comboio directo para o aeroporto.

Com um staff jovem e simpático, o único aspecto que deixa algo a desejar é a casa de banho do quarto que poderia ser maior.


A experiência das luzes neste hotel, tem preços a partir dos 130€ por quarto.

Veja as fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário