domingo, 20 de novembro de 2011

Hotel de la Paix - Boa noite Siem Reap


Depois do artigo sobre Siem Reap, no Camboja, faltava falar do hotel ideal para ficarmos durante a nossa estadia por estas terras.

O Hotel de la Paix é sem dúvida um dos melhores hotéis de Siem Reap e provavelmente a melhor escolha.
O primeiro argumento que me ocorre referir quando falo deste hotel, é que há pessoas que sabem fazer hotéis, que quando projectam e pensam fazer um investimento deste tipo, não estão apenas preocupados em números, na quantidade de quartos que o hotel vai ter e no conceito, um gancho que lhes garanta uma boa ocupação média. Estão de facto preocupados em ter um projecto de qualidade, em que todos os pormenores contem, mesmo aqueles que possam não lhes dar um retorno directo.

Começando pela localização, o hotel está na zona mais central e com mais vida da cidade, a poucas dezenas de metros, temos as principais ruas de restaurantes e bares, para além dos principais mercados diurnos e nocturnos. Já os templos obrigam a deslocações sempre de carro ou outro meio de transporte, uma vez que estão fora das zonas habitacionais.

Mas apesar de estarmos no meio da acção, o hotel permite uma reclusão total, funcionando com retiro perfeito ao mini caos que por vezes se sente nas principais ruas da cidade, ou ao calor extremo que nos acompanha sempre.

Voltando aos pormenores, o hotel define-se exactamente pelo cuidado em não deixar nada ao acaso, a combinação entre o conforto dos quartos e das áreas comuns com os detalhes de cada recanto deste espaço, faz com que nos sintamos agradecidos por alguém ter construído, um local tão cuidado para nosso usufruto.

O hotel combina a modernidade com o exotismo local, sempre com um carácter requintado, os quartos são amplos e contam com todas as facilidades que podemos desejar, incluindo um sistema de som próprio com Ipod, ou a opção entre um duche ou uma banheira com um sistema de água tipo cascata.

Nas áreas comuns temos uma piscina construída de forma a termos em algumas zonas recantos privados, que nos dá a sensação de termos a piscina só para nós, um spa com óptimas condições e um restaurante com design moderno e extremamente agradável, onde podemos jantar em mesas suspensas.

O hotel já foi alvo de várias distinções, entre elas o melhor hotel do Camboja pela revista Travel & Leisure em Junho de 2010 e o 2º lugar na Gold List da Conde Nast Travel em Janeiro de 2011.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário