quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“…que bem nos soube esta simpática noite, por um preço incrível…”




Decidimos aproveitar uma promoção de 67€ e fomos uma noite até ao Vila Galé da Ericeira.

Primeiro que tudo, dizer que os 67€ incluíam quarto e jantar para 2 pessoas no restaurante do hotel, nada mau, porque quando pagamos menos, as expetativas são mais baixas e no caso da experiência não ser a desejável, sempre podemos dizer “também por este preço, o que se podia esperar…” .
Mas não foi este o caso, foi caso para dizermos “que bem nos soube esta simpática noite, por um preço incrível…”

O Hotel Vila Galé Ericeira, é um hotel simpático, no edifício do antigo Hotel Turismo da Ericeira, que pela sua arquitetura nos faz por momentos regressar ao passado e aos grandes hotéis de época, que existiam em estâncias balneares portuguesas. Hoje em dia, este tipo de alojamento, pelo menos junto ao mar, é já uma raridade.




Entramos no hotel e encontramos um espaço funcional, com decoração mais para o clássico mas confortável, a primeira sensação que nos salta à vista é a limpeza dos espaços do hotel e dos quartos. Em qualquer local onde nos encontremos, sentimos que tudo está limpo ao pormenor, o que nos permite de imediato ter uma sensação de conforto.

Uma das particularidades deste hotel é estar praticamente dentro do mar, o hotel está em cima das rochas que dão para a praia do Sul na Ericeira, o que permite desfrutar de uma proximidade com o mar fora do comum.

Se estiver a pensar ficar alguma vez neste hotel, tente ficar nos quartos virados para a praia/mar com varanda, são sem dúvida os que permitem tirar melhor partido resta proximidade com o mar.

Para além da limpeza e desta relação com o mar, destaco ainda as 3 piscinas do hotel, 2 de adultos e 1 de criança, um parque infantil e um spa com sauna, banho turco, jacuzzi, sem custos, o que não é habitual nos hotéis Vila Galé neste tipo de espaços e massagens, estas sim naturalmente com custos.




De salientar ainda o jantar incluído na promoção, um jantar buffet variado que em nada compromete.

O único aspeto negativo são os colchões, que não garantem uma noite de perfeito conforto, estão já com muitos altos e baixos e já mereciam a reforma. Infelizmente, este é ponto negativo em vários Vila Galé, pelo menos nos do Algarve na zona de Tavira, que também sofrem do mesmo mal.

Mas apesar de um menor conforto na hora de dormir, foi uma boa experiência e bem em conta...

Sem comentários:

Enviar um comentário