terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Solar da Rede – Um postal do Douro


Felizmente Portugal tem espaços únicos que nos oferecem verdadeiros postais que tiramos e guardamos na nossa memória. É um país pequeno, de contrastes, onde a região do Douro merece sem dúvida um lugar especial.

Viajamos até Mesão Frio e ficamos no Solar da Rede, outrora uma pousada de Portugal agora pertencente à cadeia CS. O hotel tem quartos divididos entre o antigo solar e casas de campo ao redor do edifício principal. Por estar num ponto elevado da encosta, oferece uma das melhores vistas que o rio Douro pode oferecer e de todos os espaços do hotel, é possível desfrutar desta magnífica paisagem.




Ali mesmo ao lado da Régua, ficamos num local perfeito para explorar os encantos da região, onde sugiro por exemplo o passeio de comboio entre o Pinhão e o Pocinho e a visita a uma das muitas quintas vinícolas.

De regresso ao hotel, chegamos a um local onde é fácil sentirmo-nos em casa, com um serviço simpático e atencioso. Os vários salões do solar, fazem-nos viajar ao passado de uma forma confortável e requintada, que nos permite viver por uns dias, uma vida de outros tempos...




Relativamente aos quartos, alguns deles na casa principal, já não têm o conforto que conseguimos encontrar em hotéis mais modernos, ainda assim, são simpáticos e condizentes com o ambiente que nos rodeia, para além isso, estes mesmos quartos, compensam pela vista de rio que oferecem.
Se visitar o solar no inverno, tem direito a tomar o pequeno-almoço de lareira acesa, num ambiente de puro descanso. Nota ainda para o restaurante, que oferece uma cozinha de qualidade, num espaço pequeno mas muito agradável.

Obrigatório é também passear pelos cuidados jardins do hotel, não só para os adultos, mas também para as crianças, não sendo um hotel muito indicado para crianças, até porque não tem qualquer espaço pensado para os mais pequenos, os jardins do hotel acabam por ser um espaço onde as crianças podem passar algum tempo a brincar de forma descontraída.

Concluindo, podemos classificar o Solar da Rede, como uma boa experiência nacional: um solar com vista rio, de lareira acesa, copo cheio e muita paz e simpatia.

Sem comentários:

Enviar um comentário