terça-feira, 24 de abril de 2012

Forte Ventura
O nome não nos deixa enganar, Fuerteventura nas Canárias, é sinónimo de vento forte, por isso se é daqueles que não é adepto de vento, mais vale nem pensar em visitar esta ilha e escolher outro destino.
Para mim o vento era suportável, no limite, mas suportável para uns dias de praia numa ilha que pouco tem para oferecer, para além de boas praias e um bom parque, “Oásis Park”, com várias espécies de animais, focas, girafas, crocodilos, camelos e por ai fora.  

Uma nota: a ideia inicial era passar uns dias nos Açores (Faial e Pico), mas comparados os preços, esta viagem saiu a 2.200€ 4 adultos e 2 crianças (1 semana com tudo), os mesmos dias nos Açores iam ficar por cerca de 3.000€. Infelizmente e por muitas campanhas que se façam, viajar em Portugal apesar de ser muito bom, é muitas vezes mais caro…    
O hotel escolhido foi o H10 Playa Esmeralda, uma análise profunda baseada em localização, preço e qualidade, levou-me a optar este hotel, que é sem dúvida uma das melhores opções desta ilha.



O hotel fica na Costa Calma, que é uma zona de boas praias de área branca e mar azul-turquesa. Os quartos são bons e permitem alojar uma criança e um bebé num quarto normal (o que é raro!). O hotel tem várias piscinas, incluindo uma interior aquecida. Tem ainda Mini-club, corte de ténis, campo de beach-volley, sauna, banho-turco, massagens (pagas), ginásio, sala de jogos e animação diurna e noturna. De salientar a qualidade do único restaurante do hotel, que é acima da média para os habituais hotéis tudo incluído.


Uma nota final para o facto da praia do hotel e de toda esta zona (Costa Calma), ser frequentada por nudistas.
No final foi bom, barato para os preços que são normalmente praticados e a ventura não deu para estragar as férias…  


Sem comentários:

Enviar um comentário